Vírus: o que são e como evitar

Compulsão alimentar: nossa fome é de comida?
setembro 3, 2018
Visita do Lourenção na escola CEI CENTRAL para falar sobre a campanha Loren
novembro 14, 2019
Ver todo o Blog

É bem provável que você já saiba isso, mas vírus são seres microscópicos que dependem das células de algum ser vivo para se reproduzir, e é por isso que ele ataca os seres humanos. Mas, com o avanço da ciência foi possível erradicar vários desses vírus, mas isso não é um motivo para deixá-los de lado, pois vários deles ainda estão por aí, então vamos ver como prevenir esses vírus.

Os vírus podem ser transmitidos de várias formas, uma das formas mais comuns é por meio dos espirros, pois quando uma pessoa espirra, ela atira os vírus para fora de seu corpo, e quando uma pessoa passa perto o vírus acaba sendo transmitido para ela. Por isso é tão recomendado usar um lenço para tampar a boca e o nariz, para evitar a propagação do vírus.

Outras doenças virais são as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), que são transmitidas através da relação sexual. Os vírus podem ser transmitidos de várias outras formas: entrando pelos orifícios do corpo, ao comer algo contaminado, e também através dos vetores, que transmitem os vírus, como por exemplo, os mosquitos.

Os vírus agem através das células, pois eles as parasitam e as usam para se reproduzir e criar mais vírus que irão parasitar mais vírus e assim sucessivamente, e é por isso que eles causam doenças.

Mesmo com tantos problemas causados pelos vírus, existem várias formas de evitá-los. A forma mais comum são as vacinas, mas não existem vacinas para todas as doenças, então as vezes a prevenção deve ser feita através de vários cuidados, remédios e visitas freqüentes ao médico.

Comments are closed.

(33) 9 8877-7788