Histórico

No ano de 1955, dois jovens médicos, os irmãos Jorge e Michel Hannas, atuavam, brilhantemente, em Manhuaçu. Dr. Jorge Hannas dedicava-se à clínica médica e cirúrgica, enquanto Dr. Michel Hannas especializou-se em anestesiologia e patologia clínica.

Diante à necessidade de diagnósticos mais precisos, surgiu o Laboratório São Lourenço, iniciativa dos dois irmãos, onde Dr. Michel, além da medicina, passou também a atuar, tendo como auxiliar, sua esposa D. Ieda.

Com o desenvolvimento da cidade e do hospital local, Manhuaçu tornou-se referência em medicina na região.

O movimento do laboratório demandava mais pessoas para atendimento e no ano de 1967, trazido pelo Dr. Michel, chegava Eustáquio Teodoro da Costa.

Embora jovem, trazia grande experiência em trabalho realizado junto ao conceituado Laboratório de P atologia Clínica dos Drs. Wilson Mayrink e Eduardo Cisalpino de Belo Horizonte.

Eustáquio tornou-se responsável pelo laboratório e o Dr. Michel dedicou-se totalmente à medicina. Com o crescimento do laboratório e a procura por exames, atendendo pedidos médicos de outras localidades, fazia-se necessária a abertura de outras unidades, n as cidades vizinhas, nascendo assim a 1ª filial, no ano de 1974, em Manhumirim.

Em 1982, o farmacêutico e bioquímico Luciano Teodoro da Costa, irmão de Eustáquio, vem para Manhuaçu integrando por um ano a equipe do São Lourenço. Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, com vasta experiência em hematologia e bioquímica, no ano seguinte, tornou-se responsável pela 2ª filial, na cidade de Ipanema.Mais uma vez, a família de Eustáquio se faz presente.

Seu filho, José Eustáquio Ambrósio da Costa, graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, integra-se ao grupo São Lourenço. Jovem dinâmico, empreendedor e destemido, passa a realizar exames de dosagens hormonais, análises bioquímicas e hematológicas totalmente automatizadas, tornando-se pioneiro na região. Com as novas técnicas, proporcionou-se ganho na escala de execução de exames e assim novos postos de coleta precisavam ser abertos em toda região.

Em 2003, o sobrinho Allan Schreiber Costa, também graduado em farmácia e bioquímica pela UFMG, com vasta bagagem teórica e grande experiência nas áreas de microbiologia e micologia laboratorial passa a integrar a equipe do Laboratório São Lourenço, transferindo-se em 2006 para a nova filial na cidade de Mutum, sendo então seu responsável técnico.Atualmente o grupo São Lourenço é o único da região com todas as unidades executoras acreditadas pelo DICQ – Nbr – iso 15189, órgão pertencente à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Demonstrando sua preocupação com a padronização dos seus laudos. É composto por médicos, farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, químicos, administradores de empresa, técnicos em enfermagem, técnicos em patologia clínica, além de vários auxiliares, perfazendo mais de 100 colaboradores, distribuídos em 26 Unidades e atendendo mais de 40 municípios.

O Laboratório São Lourenço, sob a administração das famílias Costa e Hannas mantém o espírito voltado para o bem estar de seus clientes e familiares, desenvolvendo em todos esses anos a confiabilidade, segurança e respeito, não se esquecendo nunca de suas responsabilidades sociais, morais e ambientais.Laboratório São Lourenço, o laboratório da sua vida.

VOLTAR...

   
(33) 9 8877-7788