e-mail

esqueceu a senha

resultado de exames

histórico

No ano de 1955, dois jovens médicos, os irmãos Jorge e Michel Hannas, atuavam, brilhantemente, em Manhuaçu. Dr. Jorge Hannas dedicava-se à clínica médica e cirúrgica, enquanto Dr. Michel Hannas especializou-se em anestesiologia e patologia clínica.
Diante à necessidade de diagnósticos mais precisos, surgiu o Laboratório São Lourenço, iniciativa dos dois irmãos, onde Dr. Michel, além da medicina, passou também a atuar, tendo como auxiliar, sua esposa D. Ieda.

Com o desenvolvimento da cidade e do hospital local, Manhuaçu tornou-se referência em medicina na região. O movimento do laboratório demandava mais pessoas para atendimento e no ano de 1967, trazido pelo Dr. Michel, chegava Eustáquio Teodoro da Costa. Embora jovem, trazia grande experiência em trabalho realizado junto ao conceituado Laboratório de Patologia Clínica dos Drs. Wilson Mayrink e Eduardo Cisalpino de Belo Horizonte.
Eustáquio tornou-se responsável pelo laboratório e o Dr. Michel dedicou-se totalmente à medicina.
Com o crescimento do laboratório e a procura por exames, atendendo pedidos médicos de outras localidades, fazia-se necessária a abertura de outras unidades, nas cidades vizinhas, nascendo assim a 1ª filial, no ano de 1974, em Manhumirim.

Em 1982, o farmacêutico e bioquímico Luciano Teodoro da Costa, irmão de Eustáquio, vem para Manhuaçu integrando por um ano a equipe do São Lourenço. Graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, com vasta experiência em hematologia e bioquímica, no ano seguinte, tornou-se responsável pela 2ª filial, na cidade de Ipanema.

Mais uma vez, a família de Eustáquio se faz presente. Seu filho, José Eustáquio Ambrósio da Costa, graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP, integra-se ao grupo São Lourenço. Jovem dinâmico, empreendedor e destemido, passa a realizar exames de dosagens hormonais, análises bioquímicas e hematológicas totalmente automatizadas, tornando-se pioneiro na região. Com as novas técnicas, proporcionou-se ganho na escala de execução de exames e assim novos postos de coleta precisavam ser abertos em toda região.

Em 2003, o sobrinho Allan Schreiber Costa, também graduado em farmácia e bioquímica pela UFMG, com vasta bagagem teórica e grande experiência nas áreas de microbiologia e micologia laboratorial passa a integrar a equipe do Laboratório São Lourenço, transferindo-se em 2006 para a nova filial na cidade de Mutum, sendo então seu responsável técnico.

Atualmente o grupo São Lourenço é o único da região com todas as unidades executoras acreditadas pelo DICQ – Nbr – iso 15189, órgão pertencente à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Demonstrando sua preocupação com a padronização dos seus laudos. É composto por médicos, farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, químicos, administradores de empresa, técnicos em enfermagem, técnicos em patologia clínica, além de vários auxiliares, perfazendo mais de 100 colaboradores, distribuídos em 26 Unidades e atendendo mais de 40 municípios.

O Laboratório São Lourenço, sob a administração das famílias Costa e Hannas mantém o espírito voltado para o bem estar de seus clientes e familiares, desenvolvendo em todos esses anos a confiabilidade, segurança e respeito, não se esquecendo nunca de suas responsabilidades sociais, morais e ambientais.

Laboratório São Lourenço, o laboratório da sua vida.

gestão de qualidade

O comprometimento com a qualidade está em buscar continuamente a melhoria dos processos pré-analíticos, analíticos e pós-analíticos para garantir a qualidade na realização dos exames laboratoriais e assim alcançar os seguintes objetivos:

Prover serviços de qualidade de modo a atender as necessidades e expectativas de seus clientes

Desenvolver um Sistema da Qualidade baseado nas diretrizes contidas nas Boas Práticas de Laboratório Clínico, regulamentado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, para implantação de um contínuo processo de melhoramento técnico e analítico seguindo regras do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ

Definir e implementar um Sistema da Qualidade baseado no total envolvimento e comprometimento dos funcionários na obtenção de laudos corretos e confiáveis

Fornecer a todos os funcionários o treinamento e suporte necessários para oferecer serviços de qualidade para todos os clientes