e-mail

esqueceu a senha

resultado de exames

Blog
Dicas
Saúde

Celular tem até 23 mil tipos de fungos e bactérias, diz estudo

GHCHKFGHKL

Microrganismos podem causar infecções graves, conjuntivite, sinusite, entre outros problemas.

 

Escrito por Redação Minha Vida

 

Uma pesquisa realizada pelo Devry Metrocamp, em Campinas (SP), mostrou que os aparelhos celulares que usamos diariamente contêm até 23 mil fungos e bactérias. Esses microrganismos são capazes de gerar diversos tipos de micoses, conjutivite, intoxicações alimentares e infecções respiratórias e urinárias.

O estudo analisou 20 celulares, cinco tablets e as capinhas usadas nos mesmos. Também entraram na análise 12 teclados e mouses. Os resultados mostraram que o microrganismo mais comum nesses itens é a bactéria Staphylococcus aureus, encontrada em 43% dos objetos.

Essa bactéria pode gerar problemas graves de saúde: infecções de pele, como furúnculos; abcessos; infecções das vias aéreas superiores, que é o caso das otites e sinusites; e até meningite. Os aparelhos analisados continham ainda bolor e coliformes fecais.

Tudo isso ocorre por causa da falta de higienização que temos com as nossas mãos antes e depois de usar os celulares. Para evitar esses problemas, lave sempre as mãos e use álcool para higienizar seus aparelhos eletrônicos regularmente.

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br

Voltar
comentários