e-mail

esqueceu a senha

resultado de exames

relação de exames

O Laboratório São Lourenço desenvolveu uma relação completa de procedimentos para você obter informações sobre seu exame, de como ele é realizado e instruções corretas de jejum e coleta (modificar o texto)

CADMIO [CAD]

Exame [mnemônico]

CADMIO [CAD]

Material [mnemônico]

URINA DE 24 HORAS [U-24]

Condições

Tempo de jejum

Questionário

- Se criança até 10 anos, informar peso e altura. - Informar se paciente é fumante. - Informar se o paciente é exposto ocupacionalmente.

Comentários

Instruções - Manter a urina refrigerada durante todo o procedimento de coleta. - Não colher em local de trabalho. - Retirar o uniforme antes da coleta. - Lavar as mãos e genitália antes da coleta. - Não fazer esforco físico durante a coleta. - O cliente deve manter sua rotina diária. - Não é necessário aumentar a ingestão de líquidos, exceto sob orientação médica. Comentários O potencial de exposição ao cádmio e seus compostos em ambiente de trabalho pode ocorrer em diversos setores. As exposições ocupacionais podem ocorrer em fundição e refino de zinco, chumbo e cobre, eletrodeposição, manufaturas de ligas de cádmio, pigmentos e estabilizadores de plásticos, produção de baterias níquel-cádmio e solda metálica que contenha cádmio. O cádmio é um agente tóxico acumulativo e sua meia vida biológica é de 10 a 30 anos. Pode ser absorvido pela via pulmonar e pelo trato gastrointestinal. Acumula-se nos pulmões, fígado e rins, sendo muito lentamente excretado pela urina. A inalação de altas concentrações de cádmio causa danos aos pulmões, inclusive edema de pulmão e óbito. A inalação a baixas concentrações durante vários anos pode provocar muitos danos renais, pulmonares, propiciando, também, o aparecimento de câncer. A lesão renal leva a distúrbios no metabolismo de cálcio e fósforo. Os alimentos e o cigarro constituem as principais fontes de exposição ao cádmio pela população em geral, exceto para os trabalhadores ocupacionalmente expostos em seus ambientes de trabalho.