e-mail

esqueceu a senha

resultado de exames

relação de exames

O Laboratório São Lourenço desenvolveu uma relação completa de procedimentos para você obter informações sobre seu exame, de como ele é realizado e instruções corretas de jejum e coleta (modificar o texto)

BACTERIAS ANAEROBIAS – CULTURA [CT-BA]

Exame [mnemônico]

BACTERIAS ANAEROBIAS - CULTURA [CT-BA]

Material [mnemônico]

DIVERSOS [DIV]

Condições

- Sangue, aspirados de abscessos, aspirado transtraqueal, líquor, aspirado suprapúbico para cultura de urina, aspirado do trato sinusal obtido com catéter, aspirado profundo de feridas abertas obtidos após descontaminação da pele.

Tempo de jejum

Questionário

Comentários

Palavras chaves Anaerobios, Cultura Cultura em anaerobiose Área MICROBIOLOGIA Ramal: 4831 Instruções - Com exceção do sangue, as demais punções devem ser realizadas pelo médico assistente. - Nunca deixar amostra em contato com o ar. - Como a maioria das infecções por anaeróbios são mistas, é recomendável sempre fazer em paralelo uma cultura para aeróbios e coloração pelo Gram. - Qualquer material colhido por Swab (garganta, nasofaringe, secreções, etc) não é adequado, assim como fezes, escarro expectorado e urina obtida por micção espontânea ou cateterização. Comentários O exame auxilia no diagnóstico de infecções em que microorganismos anaeróbios possam estar envolvidos. As bactérias aneróbias vivem, em sua maioria, no trato gastrointestinal e provocam abscessos profundos, mas algumas estão presentes em forma de esporos no ambiente (ex.: Clostridium). Os espécimes que não forem adequadamente protegidos do oxigênio atmosférico não são adequados.